quarta-feira, 24 de agosto de 2011

SMEC - DGE - ITAGUAÍ - RJ - APRESENTA. Escola Municipal Jardim Mar. Gestão Participativa e Democrática





Direção: Profª. Rejane Alcântara Camargo

A gestão escolar democrática participativa é concebida como elemento de democratização da escola, auxiliando a compreensão da cultura da instituição escolar e seus processos e, a articulação das relações sociais, da qual fazem parte, os desafios concretos do contexto histórico. A construção do processo de gestão escolar democrática participativa implica repensar a lógica da organização e participação nas relações e dinâmica escolar, tendo como fundamento a discussão dos mecanismos de participação, as finalidades da escola, bem como, a definição de metas e a tomada de decisão consciente e coletiva. É, nesta perspectiva que os membros do Conselho Escolar da Escola Municipal Jardim Mar. Abarcam a importante função de exercer e oportunizar meios para que a educação de qualidade torne-se uma realidade para todos.

Coordenador responsável pelas postagens.

Adolpho Nascimento


A gestão escolar democrática participativa se constrói no cotidiano escolar, pela vontade, dedicação, autonomia e objetivos definidos coletivamente.

Nosso objetivo, aqui, é contribuir para o avanço cada vez mais da gestão participativa e democrática.


Representantes do Grêmio Estudantil Jardim Mar


Compromisso garantido!

Assinatura do Regimento Interno do Conselho Escolar 2011.



Compromisso garantido!

Participação e dedicação.


Desafios inovadores.

A participação do Conselho Escolar implica o envolvimento, que além da

presença atenta e consciente das opiniões e sugestões, exige tomada de decisão,

acompanhamento do desempenho e avaliação dos resultados por todos os

membros continuamente.


Compromisso garantido!

Participação e dedicação.

Escola Municipal Jardim Mar


Direção: Profª. Rejane Alcântara Camargo

Coordenador responsável pelas postagens.

Adolpho Nascimento

E-mail.escolajardimmar@itaguai.rj.gov.br

Mudar é difícil, mas é possível.

Ai daqueles que pararem com sua capacidade de sonhar, de invejar sua coragem de anunciar e denunciar. Ai daqueles que, em lugar de visitar de vez em quando o amanhã pelo profundo engajamento com o hoje, com o aqui e o agora, se atrelarem a um passado de exploração e de rotina.

Paulo Freire

10 comentários:

Rejane disse...

Recebo todos os dias membros da comunidade em nossa unidade, preocupados em contribuir para que o nosso trabalho, continue dando tão bons resultados, e sempre deixo claro, que os resultados temos construído juntos, por essa razão precisamos tanto de todos.

Anônimo disse...

Direção de excelencia!!!

Anônimo disse...

em poucos meses de trabalho descobrimos novos talentos.. Arte no humor.. 3 alunos em destaques..Daniel. Mauro e Matheus, muito bom. jovem poeta aluno Weverton se destacou, ganhou o livro com a publicação de sua poesia! Escola Jardim Mar Lugar de Talentos!!! Basta acreditar!!!
só vitórias!!!!

Anônimo disse...

Não existe DIREÇÃO de excelência nessa escola jardim mar.

Anônimo disse...

Existe uma mulher que pensa que tem poder, e por isso acha que pode gritar, humilhar as pessoas na frente de todo mundo, que pode falar das pessoas sem que elas possam se defender ali sobrevive quem ela quer mesmo assim quando não serve mais ela descarta, maltrata e humilia. É por isso que torno a dizer não existe DIREÇÃO de excelência.

Anônimo disse...

Não vejo dessa forma, vejo uma mulher de garra,nunca vi humilhar ninguém, apenas trata as pessoas de igual pra igual, sem medo,sem falsidade e justa.

Anônimo disse...

Hoje fomos pegos de surpresa, foi um dia muito triste, pois nossa querida Diretora Rejane foi desligada desta escola. É uma pena, pois nos dias de hoje se não melhorarmos na escola, nossos filhos não tem muito o que evoluir nas ruas... a violência, as drogas, o dinheiro fácil, prostituição estão ai para quem quiser... Por quê toda vez que há pessoas interessadas em mudar, evoluir, estas pessoas incomodam e são podadas de suas atividades, ai vemos marionetes sendo incorporadas... assim de fácil manipulação fica fácil uma gestão... estou triste, meu filho ficou triste, muito ficaram triste e vão sentir saudades da Querida Diretora Rejane.

Mas Deus tem um propósito, os bons semeadores não podem ser plantados, é necessário propagar...

Que as sementes germinem e que os frutos sejam aproveitados...

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK SÉRIO ISSO.
FAÇA UMA PESQUISA E VOCÊS VÃO VÊ QUE NÃO É BEM ASSIM. OS ALUNOS AGRADECEM

Itabandas disse...

Gostaria de Ver as fotos Tiradas no Grande Desfile Cívico de Itaguaí realizado na Semana da Pátria!!!!!

Anônimo disse...

Pq não se identificar??